Auto-avaliação

Quando tudo parece impossível e as atribulações querem dominar a minha mente, encontro um pequeno espaço na desordem entre o Id, o Ego e o Superego e digo a mim mesmo, já foi tão difícil chegar até aqui e desistir implica em não concluir, por isso calma, fé e sabedoria. Chore se preciso for, agradeça a Deus e dê continuidade a sua história.Amém.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Leitura Empreendedora

A disciplina de Empreendedorismo já está no Ar, e a literatura e a criatividade também.
As paródias já foram divulgadas três, resta mais duas.
Os livros,estes já foram dado o pontapé inicial.
Próxima segunda já teremos a primeira equipe.
Sejam todos e todas bem vindos e bem vindas. A casa é nossa.

Convido a todo@s que postem seus comentários a respeito do livro que leram.
Comentem:
Qual a impressão que tinha antes da leitura e agora após a leitura?
O que mudou?
Qual a sua visão de Empreendedorismo no momento?
 




12 comentários:

  1. Confesso que a primeira vista me senti com preguiça ao ler o vôo do camaleão, por conta de outras atividades escolares que eu iria fazer,mas assim que comecei a leitura fiquei preso ao livro pela proposta que ele trás, ao contar uma historia bastante interessante sobre alunos que são convidados a ingressar na melhor escola de empreendedorismo, a "casa vitoria", no decorrer da história os alunos aprendem mais e mais sobre o assunto e nós os leitores nos sentimos presente nessa escola de empreendedorismo, em geral o livro é muito bom e tras bastantes informações a respeito de empreender. No final da leitura fiquei entusiasmado sobre o assunto que o livro aborda e fiquei muito entusiasmado para aprender mais.

    ResponderExcluir
  2. Já sou facinada por livros, e tendo um livro tão surpreendente como o " uma trufa e... Mil lojas depois" fez com que a minha visão de mundo se ampliasse , indo de micro a macro.
    Me fazendo dar ainda mais valor a minha tão amada administração, me fez ver qual se eu fizer o meu trabalho com amor, o meu feedback pode ser maravilhoso.
    Então.. Obrigado Jorlan, obrigado por me fazer ver que a profissão dos meus sonhos está diante dos meus olhos.


    Vivian Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã em ler livros, mas tenho que confessar que ao ler "A menina do vale 2" fiquei impressionado como um simples livro tem várias lições que voce pode trazer para vida. Uma parte que me chamou atenção foi, que não é necessário ficar se gabando se suas conquistas, se fizer isso voce acabará se tornando uma pessoa arrogante e que se acha demais, até porque as pessoas que mais deixam uma impressão positiva são aquelas que não falam sobre elas, deixe com que descubram, isso vai valorizar ainda mais suas realizações. Tudo é consequencia do TRABALHO.
    Enfim, Com certeza mudou minha visão de mundo e para melhor. Muito obrigado, Professor Jorlan.

    ResponderExcluir
  6. É dificil hoje em dia as pessoas se interessarem a ler livros que falam de empreendedorismo, claro, existem àquelas exceções, mas geralmente as pessoas procuram livros sobre romances, ficção científica e etc. Mas,o livro "A menina do Vale 2" é incrível, e muito instigante porque traz todos àqueles sentimentos que a autora pôde sentir, e acada capítulo imaginamos como empreender pode trazer mudanças às nossas vidas,e com certeza, mais ainda àquelas que buscam esse tipo de informação.. Maravilhoso livro !! Amei!

    ResponderExcluir
  7. É dificil hoje em dia as pessoas se interessarem a ler livros que falam de empreendedorismo, claro, existem àquelas exceções, mas geralmente as pessoas procuram livros sobre romances, ficção científica e etc. Mas,o livro "A menina do Vale 2" é incrível, e muito instigante porque traz todos àqueles sentimentos que a autora pôde sentir, e acada capítulo imaginamos como empreender pode trazer mudanças às nossas vidas,e com certeza, mais ainda àquelas que buscam esse tipo de informação.. Maravilhoso livro !! Amei!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Assim que o senhor me deu o livro para ler confesso que bateu logo uma preguiça, mas quando comecei a ler me empoguei e não queria parar mais, o livro cirque du soleil é facinante ele parece que suga a pessoa para dentro da história e você vive intensamente cada segundo que autor descreve..o livro ele retrata bem os lugares,as pessoas, tudo, fazendo com que a gente viage de verdade na imaginação...Não sou muito fã de ler mas quando começo não vejo a hora de saber o final.. Amei o livro de mais, recomendo a leitura pra os empreendedores, pois se você trabalhar com o que gosta de fazer você não irá trabalhar mais para o resto da vida!

    ResponderExcluir
  10. Ao pegar o livro "Uma trufa e mil lojas depois" me deparei com uma historia fascinante, ao ler como o empreendimento começou e tudo que ele passou ate chegar onde esta é possivel ate mesmo sentir a euforia as sensaçoes que ele teve a cada etapa que se seguia. Nas fases ruins tambem fiquei triste ,mas quando ele contava como tinha feita dar certo.. fiquei muito feliz. Como se fizessemos parte da historia. Antes de ler,nao imaginava o quanto era dificil abrir seu proprio negocio e toda a preparaçao antes de implanta-lo. É um libro muito instigante e que nos permite ate imaginar nosso proprio negocio e como inseri-lo no mercado,analisar,pesquisar. É um aprendizado que levaremos pra sempre.





    Nailla Camila Soares Marques

    ResponderExcluir
  11. Olá, visite e curta a minha fanpage:
    https://www.facebook.com/LindaOstjenCouto/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive o prazer de ler algum destes livros mas fica a sugestão, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir