Auto-avaliação

Quando tudo parece impossível e as atribulações querem dominar a minha mente, encontro um pequeno espaço na desordem entre o Id, o Ego e o Superego e digo a mim mesmo, já foi tão difícil chegar até aqui e desistir implica em não concluir, por isso calma, fé e sabedoria. Chore se preciso for, agradeça a Deus e dê continuidade a sua história.Amém.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifestação Popular e os Efeitos da Globalização

Prezados Alunos, de Administração 2014 Campus Timon
Diante das manifestações desencadeadas  nos últimos dias, ação semelhante ocasionada no Brasil no movimento das Diretas Já e dos Caras Pintadas. As manifestações ocorridas recentemente foram agendadas através das redes sociais. Em outros países, ações semelhantes já ocorreram também.
Logo abaixo segue links de textos que relatam a respeito destes atos populares, material que poderá lhe auxiliar na construção da escrita colaborativa.




Para auxílio acesse:
Diretas Já 
Enem - protestos históricos no Brasil: Diretas Já, impeachmente de Collor e atuais manifestações

Esta atividade deverá ser desenvolvida até a meia noite do dia 22/abril/2015.
O Tema a ser delimitado e desenvolvido é o que está presente como manchete deste tópico
Manifestação Popular e os Efeitos da Globalização.
Jovens, iniciemos os trabalhos.

25 comentários:

  1. As manifestações estão acontecendo recentemente muitas delas são marcas através de redes sociais , mas são não pra reivindica algo e sim para baderna .
    As manifestação não são recentemente e sim faz mais tempo que existi as manifestação , uma das primeiras acontecida aqui do no Brasil foi Impeachment de Collor e os cara pintadas foi quando as pessoas pintava sua cara e pedia saida do presidente , e depois dessa manifestação ocorreram mais em todo Brasil .

    ResponderExcluir
  2. Desde os primórdios as manifestações acontecem em nosso pais e no planeta, são maneiras de solicitar nossos direitos. É fato que as maneiras de acontecem essas manifestações mudaram bastante; mudanças essas acarretadas pela tecnologia proveniente da globalização. É mais fácil se manter informado hoje dos acontecimentos pela internet e os manifestantes estão se fazendo valer dessa ferramenta importantíssima para seus movimento; as convocações hoje em dia são feitas pelas redes sociais o que facilita mais também prejudica esses movimentos; pois como todo mundo tem acesso a essa informação muitas pessoas de má índole se fazem presentes nos locais marcados e acabam provocando uma verdadeira baderna.

    ResponderExcluir
  3. Nos últimos dias,as pessoas tem presenciado um momento histórico de manifestações, Inicialmente, os protestos começaram com o aumento das passagens de ônibus, e agora com o escândalo da Petrobrás, Diante desse contexto, vem à tona a importância da troca de informações nas redes virtuais, diante disso vemos que á melhor compreensão , as redes sócias ajudam e facilitam no processo de chamar pra rua de forma pacificada e dai a badernar começa, e termina em confronto, aqui no Brasil virou rotina manifestações, Pessoas mal intencionadas, diria até mesmo marginais, estão se infiltrando em manifestações que eram para ser pacíficas, Na verdade boa parte daqueles que fazem parte na manifestação,não tem nem ideia porque estão lá,apenas querem badernar,eles estão pouco interessados ou tem educação intelectual pra requerer direitos para o povo,ou pra si mesmo,na verdade são imbecis e baderneiros.

    ResponderExcluir
  4. As manifestações desde o começo ,vem com o intuito de chamar a atenção de autoridades que cuidam do nosso país, para propor melhorias sejam elas sociais ou econômicas , atualmente vemos manifestações nas ruas para acabar com a corrupção, diminuição da maioridade penal, diminuição da inflação , aumento de salários, melhoria na educação e na saúde pública, etc. Muitas pessoas se aproveitam da tecnologia e acabam marcando encontros para se dar inicio a manifestação, muitas optam pela a tecnologia pela a falta de tempo ou pelo o comodismo mesmo. Pode-se imaginar manifestação como uma coisa boa para o país, mas isso é só por um lado, as manifestações podem trazer benefícios para o país pois muitas vezes será solucionado o problema , já outras vezes não ocorrerá o mesmo, como em todo aglomerado de pessoas há aquelas que vão com o intuito de reivindicar seus direitos, e há aquelas pessoas que vão com o intuito de fazer badernas, cometer o vandalismo se aproveitando daquela situação.

    ResponderExcluir
  5. Não é necessário fazer manifestações para qualquer tipo de problema por mais importante ou banal que seja,entretanto essa foi a unica maneira em que a população brasileira encontrou para reivindicar seus direitos. Digamos que não seja errada sendo que seja feita da maneira certa, mas essa é uma forma bastante precipitada de se resolver as coisas. Vemos diariamente que participam dessas manifestações estudantes, trabalhadores e muitas vezes que crianças vão com seus pais. As autoridades e os políticos não se interessam com esse tipo de caso e não dão a minima importância. Mal sabem eles que estão prejudicando a globalização porque o Brasil esta vinculado a vários outros países, e os efeitos são bastante graves porque bastantes produtos ou serviços não serão entregues para seu consumidor final. uma maneira de se resolver esse problema seria um acordo entre autoridades e população.

    ResponderExcluir
  6. As manifestações populares que não são novas, deram inicio a duas grandes guerras. Com a globalização estes movimentos ganharam força e poder, através da comunicação em massa num preço bem acessível. A internet é um elemento primordial a estes movimentos, pois traz informações rápidas e detalhadas. Através desse meio de comunicação as pessoas tiveram conhecimento do mal uso ou desvio de dinheiro público , o que desencadeou a queda do governo Collor , os caras pintadas como assim ficou conhecido este grande movimento , que está de volta devido ao grande desvio de verbas de uma grande estatal. Eles estão de volta. Mas também a globalização traz um grande mal a sociedade do mundo inteiro, o capitalismo, sendo jovens os mais prejudicados, pois devido ao capitalismo eles ficam sem empregos e sem estudo, daí o maior numero de participantes desses movimentos serem jovens.

    ResponderExcluir
  7. Vale ressaltar que a as manifestações não só interferem no mercado de exportação, mas também no mercado interno do País. Um bom exemplo é a manifestação dos caminhoneiros que ocorreu no estado de Minas Gerais, neste mesmo ano (2015), que protestam contra o preço dos combustíveis e o valor pago pelo serviço de frete; e essa manifestação acabou não só afetando o estado de Minas como todo país, já que boa parte dos produtos é transportada pelas rodovias e fazendo os produtos ficassem escassos, com isso mais caros.

    ResponderExcluir
  8. Tais manifestações estão ocorrendo por causa dos aumentos absurdos nos impostos e também nas inflações, a população está insatisfeita com o rumo que o país está levando, essas manifestações tem o objetivo de chamar a atenção do governo, a sociedade quer mudança, por isso estão indo às ruas e fazendo greves, os brasileiros não estão aguentando essa situação, porém tem também aqueles que só querem "badernar", criar confusão e assim acabam atrapalhando aqueles que realmente têm algum propósito em estar manifestando nas ruas

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. As manifestações e os efeitos da globalização não é nada novo. Já no período colonial houve tentativas de integrar espaços intercontinentais num único império, quando a ideia de “dominar o mundo” ficou cada vez mais próxima. Por outro lado, a integração das diferentes culturas e povos como “um mundo” já foi desejada há muito tempo e continua como meta para muitas gerações. Sob isso, o conceito de globalização poderia ter um duplo sentido, se ele não fosse tão marcado pelo desenvolvimento neoliberal da política internacional. As manifestações ocorrem porque essa situação tem efeitos sobre a cultura da humanidade, especialmente nos países pobres, onde os contrastes sociais são ainda mais perceptíveis.

    ResponderExcluir
  11. Não é de hoje que vemos notícias de manifestações populares em vários estados, na maioria das vezes em grandes cidades., recentemente tivemos protestos em relação a petrobrás, em relação também a aumento de preço de passagens de transporte púlblico, dentre outros. E em meio disso incluímos a globalização, que esta diretamente ligada a essas manifestações , algumas delas sendo marcadas pelas proprias redes sociais, ou se não é marcada é duvulgada, como sites que mostram fotos e detalhes de como aconteceu ... Muitas das manifestações são marcadas e dadas como pacíficas, o que raramente acontece, pois sempre ha confrontos com a polícia, a população quebra lojas, coisas pública, etc., o que atrapalha quem foi com algum objetivo de chamar mesmo a atenção do governo, procurando melhoras .

    ResponderExcluir
  12. Não é de hoje que vemos notícias de manifestações populares em vários estados, na maioria das vezes em grandes cidades., recentemente tivemos protestos em relação a petrobrás, em relação também a aumento de preço de passagens de transporte púlblico, dentre outros. E em meio disso incluímos a globalização, que esta diretamente ligada a essas manifestações , algumas delas sendo marcadas pelas proprias redes sociais, ou se não é marcada é duvulgada, como sites que mostram fotos e detalhes de como aconteceu ... Muitas das manifestações são marcadas e dadas como pacíficas, o que raramente acontece, pois sempre ha confrontos com a polícia, a população quebra lojas, coisas pública, etc., o que atrapalha quem foi com algum objetivo de chamar mesmo a atenção do governo, procurando melhoras .

    ResponderExcluir
  13. Não é de hoje que os protestos fazem parte da historia brasileira. Muitos são os motivos, respeito à diversidade, às particularidades individuais, às minorias, à liberdade de opinião, sexual e de crença e a igualdade, mas todos esses se resumem numa única palavra: democracia. Democracia é condição essencial para que o “povo” exerça o seu poder. Num mundo globalizado de hoje, em que tudo requer mais agilidade e rapidez as manifestações encontraram nas redes sociais um meio de mobilizar e espalhar pelo país seus interesses, buscando mais pessoas, mais interação entre os estados. O que tem dado grande força para as manifestações tanto no tamanho, como nas ideias, e estratégias. Essas manifestações estão se tonando cada vez mais frequentes o povo não suporta mais ficar calado diante de tanta injustiça, mas será se de alguma forma essas manifestações estão servindo para alguma coisa, ou seja, se as pessoas que estão no poder estão levando a serio o povo que vai a rua lutar pelo seu direito, pois como é visto em jornais e internet essas manifestações tendem só a aumentar, mas pouco é feito pelas as autoridades pelo contrario cada vez mais os impostos são aumentados, o preço do transporte publico cresce, eventos que só causam raiva para a sociedade, o que resta saber é se a população vai conseguir acompanhar o crescimento dos impostos.

    ResponderExcluir
  14. As manifestações são importantes pois são uma forma dos governantes ouvirem a voz do povo brasileiro e é uma maneira da população reivindicar seus direitos. Elas também foram importantes pois contribuíram para a diminuição do preço de determinados produtos ou serviços, temos como exemplo as manifestações que ocorreram no ano de 2013 contra o aumento nas passagens de ônibus. Porém, muitos não protestam de forma pacífica e provocam desordem, com o aumento da comunicação como consequência da globalização e através das diversas tecnologias que possuímos hoje, muitos manifestantes com más intenções faziam grupinhos por meio da Internet e das Redes Sociais onde marcavam um ponto de encontro apenas para fazerem bagunça e destruírem o patrimônio público. E também com a globalização a comunicação entre os países aumentou, interligando praticamente o mundo todo e, por causa desses moleques irresponsáveis,o nosso país ficou mal visto em alguns países mundo a fora.

    ResponderExcluir
  15. Manifestações acontecem constantemente com objetivos relativamente comuns. O povo brasileiro tem reivindicado mudanças, desde estruturais até econômicas e financeiras. Tais manifestações trazem um ar de revolta e de tentativa de revolução no território brasileiro, muitas delas, se não todas, se opõem ao governo brasileiro, atualmente liderado por Dilma Rousseff. Essa situação conflituosa entre governo e população acontece não só em território nacional, mas também em outros países. Como resultado da globalização, vemos e sofremos efeitos, principalmente econômicos. Pode-se afirmar que a população finalmente abriu os olhos para a sua realidade.

    Geovana

    ResponderExcluir
  16. As manifestações são uma forma de protesto que a população usa em seu benefício, o ano de 2014 foi o ano de muitas manifestações no território brasileiro, as pessoas de revoltaram sobre várias questões, como por exemplo: aumento da passagem de ônibus, da gasolina e entre outras inúmeras situações. A globalização tem uma coisa em comum as manifestações, pois através dela as pessoas se reunem e se transformam em uma multidão que gera uma pequena Revolução. Atualmente está acontecendo o impeachmente, ou seja a população está revoltada e querendo colocar a Dilma Rousself para fora do poder por conta de tanto desgosto.

    Letícia Gomes

    ResponderExcluir
  17. as manifestacoes sao uma forma de dizer ao mundo que nao estamos de acordo com algo que esta acontecendo ,com isso podemos ate obter resostas pra alguma coisa que queremos .mas se queremos algo novo temos que ser menus dramaticos porque os precos senpre vao variar isso nao vai mudar e se todas as vezes fizermos manifestacoes em prol de tudo aquilo que nao estivermos de acordo nao vamos ser tao desenvolvidos como queremos .temos que parar de pintar a cara pra dizermos que estamos insatisfeitos e vamos passar a ter nocao que o pais quem faz somos nos ,nao podemows reclamar daquilo que foi nossa escolha ,nunca estaremos totalmente safistfeitos e temos e naoe de uma forma dramatica que vamos conseguir o que queremos ,ate porque estamos misturados enquanto so queremos algo melhor como os onibus ...vem alguem e destroi aquilo que estava ruim mais que servia ,fazer algo em prol de mudanças ebem vindo mas fazer drama eo que menus precisamos .
    Manifestaçoes maiores tem que ser feita e quando cada um tomar conciencia duque manifestacoes fazem com nosso pais.

    ADRIELLE ARAUJO

    ResponderExcluir
  18. as manifestacoes sao uma forma de dizer ao mundo que nao estamos de acordo com algo que esta acontecendo ,com isso podemos ate obter resostas pra alguma coisa que queremos .mas se queremos algo novo temos que ser menus dramaticos porque os precos senpre vao variar isso nao vai mudar e se todas as vezes fizermos manifestacoes em prol de tudo aquilo que nao estivermos de acordo nao vamos ser tao desenvolvidos como queremos .temos que parar de pintar a cara pra dizermos que estamos insatisfeitos e vamos passar a ter nocao que o pais quem faz somos nos ,nao podemows reclamar daquilo que foi nossa escolha ,nunca estaremos totalmente safistfeitos e temos e naoe de uma forma dramatica que vamos conseguir o que queremos ,ate porque estamos misturados enquanto so queremos algo melhor como os onibus ...vem alguem e destroi aquilo que estava ruim mais que servia ,fazer algo em prol de mudanças ebem vindo mas fazer drama eo que menus precisamos .
    Manifestaçoes maiores tem que ser feita e quando cada um tomar conciencia duque manifestacoes fazem com nosso pais.

    ADRIELLE ARAUJO

    ResponderExcluir
  19. As manifestações são formas de protesto que a população usa em seu benefício, o ano de 2014 foi o ano d muitas manifestações no território brasileiro, as pessoas se revoltaram sobre questões; como por exemplo: aumento de passagem de onibus, a gasolina e entre outras inumeras, a globalização tem em comum com as manifestações é que através dela pode-se reunir mais e mais pessoas para lutar a favor do seus direitos, e com isso se torna uma multidão de pessoas, um exemplo que esta acontecendo atualmente é o Impeachmente que a população esta querendo colocar a Dilma (Presidêta do Brasil) para fora de seu governo e isso ocorreu por conta do desgosto que ela causou para as pessoas. (Texto Ipsis litteris)
    Aluna: Letícia Gomes de Moraes

    ResponderExcluir
  20. As manifestações é uma forma do povo se expressar contra ou a favor de algo, como a criação de uma lei e ate mesmo a desaprovação de um governo. um fator de grande importância para as manifestações é a organização desses movimentos por meio da internet e outros meios de comunicação, onde entra o termo globalização, que tem sido de grande valia para as manifestações, na qual os manifestantes discutem e se organizam em redes sociais e sites, sendo assim a globalização nesse contexto a universalização das ideias promovendo assim essas manifestações em grande escala.

    ResponderExcluir
  21. Os sistemas de comunicações, jornais, revistas, televisão, internet, influenciam cada vez mais no modo de pensar da população e recentemente a ideia de protestar contra as coisas erradas que acontecem no país estão sendo difundidos em larga escala, o povo pede mais transparencia nas questões politicas, os grandes escandalos na corrupção já não ficam impunes;depois de tanto empo, finalmente estamos vendo que o brasileiro esta se importanto mais com a politica do pais, isso graças as informações que temos todos os dias, isso graças a globalização, que interliga todos nós e antes o que era omitido, como medidas tomadas na câmara, todos podem ter acesso e conhecimento a apenas um click. (Texto Ipsis litteris)
    Aluna: Ingrid Maria Carvalho Viana

    ResponderExcluir
  22. As manifestacoes ocorrem pela insatisfacao da populacao por algo,é uma forma que o povo tem de mortrar sua voz,reclamar contra os absurdo q acontece.Como por exemplo aqui no brasil...muitas pessoas vao para as ruas protestar contra a corrupcao do PT,contra o valor das passagens de onibus e entre outros fatores.Na maioria das vezes essas manifestacoes dao certo tras melhorias para a populacao mas isso quando as pessoas agem sem violencia parcificos . sem confusao.porque nas maiorias das vezes muitos deles vao para as ruas sem proposito algum vao so para atrapalhar essas pessoas sao chamadas d vandalos. ...

    aluna: Francisca tainara ferreira da silva

    ResponderExcluir
  23. As manifestações populares estão sendo cada vez mais frequentes essas últimas décadas, pois tudo o que a população acha ter direito e não acontece na realidade, causa protestos e isso muitas vezes é causado pela globalização, pois cada vez mais a população tem mais informações sobre o que está acontecendo, mesmo não estando perto. A informação chega, e com isso, se desvenda as sujeiras do governo, do país, assim, surgindo manifestações. (Texto Ipsis litteris)

    Aluno: Marcus Vinicius Barbosa Vale

    ResponderExcluir
  24. As manifestações que aconteceram recentemente, especificamente no Brasil, é decorrente da insatisfação da população com o governo e sua corrupção. Como a globalização atingiu seu ponto máximo , as pessoas tem acesso a informação com grande facilidade, e com isso, ocorre as opressões ao governo.

    Aluno : Gustavo Marlus V.S. Araújo

    ResponderExcluir
  25. Aluna: Lívia Santos
    Administração 2018

    7:50h Lívia acorda para assistir aula. Responde algumas mensagens

    8h As aulas começam

    9h Lívia toma café enquanto assiste aula

    10:30 as aulas terminam e Lívia volta a dormir

    11:30 Lívia acorda novamente e vai varrer a casa e escutar música no YouTube

    13h Lívia vai almoçar, enquanto almoça, assiste um episódio da alguma série na Netflix

    14h Checa as redes sociais, Instagram, twitter, responde as mensagens no whatsapp, e vê uma promoção do livro que ela tanto quer

    15h Olhas as atividades que ainda faltam ser feitas no Classroom e faz por ordem de entrega

    17h Lívia faz um lanchinho, ajuda a irmã nas atividades escolares e pensando na viabilidade de adquirir o livro

    20h Lívia vai jantar e assiste um episódio de alguma série

    21h Fica no Whatsapp e no Instagram olhando as novidades e alguns sites para ver se acha o livro ainda mais barato

    21:30h Lívia acha um site com o livro mais em conta e com o frete gratuito, porém preciso de um cartão para efetuar a compra, então vai conversar com sua mãe para comprar

    22h Lívia e sua mãe decidem efetuar a compra

    1 mês depois o seu livro chega

    ResponderExcluir